Empresas apostam em ações externas para atrair clientes

Ferragens Pinheiro realizará a segunda edição do projeto “Pinheiro Convida”, voltado para serralheiros e compradores da construção civil, com o objetivo de conhecer o cliente mais de perto


Construir um bom relacionamento com o cliente é estratégico para todas as empresas, mas como oferecer algo de interesse na hora certa é, até então, um dos maiores desafios para os gestores. Hoje, os investimentos focam no envolvimento do cliente com a empresa a fim de personalizar as ações para cada perfil.

De acordo com estudo realizado pela Rockfeller Corporation, 68% dos consumidores deixam a empresa por pensar que ela não se importa com eles. Segundo Janine Brito, diretora-executiva da Ferragens Pinheiro, não se deve deixar ser orientado pela tradicional cartilha do varejo, é preciso entender a sua empresa e o seu cliente para fazer mais e melhor.

“Quando penso no meu cliente, avalio como ele pode estar vendo a minha a empresa e aí defino as estratégias. Eu gosto de ser bem tratada e é isso que ofereço a quem visita nossas lojas. Muitos gestores estão focados no dinheiro e, consequentemente, esquecem a importância do contato físico, olho no olho e até uma conversa informal”, comenta a empresária. A opinião de Janine vai de encontro ao que os especialistas em marketing de relacionamento acreditam: criar pretextos relevantes para manter contato com o cliente pode ser a diferença entre ter ou não sucesso no negócio.

Outro passo é saber diferenciar os clientes estratégicos para o negócio e, sobretudo como interagir com ele. “Qualidade e boa oferta devem estar na lista de prioridades de todas as empresas de materiais de construção, por exemplo, mas o diferencial é avaliado no tratamento ao cliente”, garante a diretora-executiva da Ferragens Pinheiro.

Pinheiro Convida – A empresa realizará, no dia 19 de setembro, a segunda edição do projeto “Pinheiro Convida”, agora voltado para os serralheiros e compradores das empresas de construção civil. Segundo Janine Brito, “é uma mistura de confraternização e network, onde serão ministradas palestras com profissionais, animação musical e um almoço”, conta.

A primeira edição reuniu mais de 170 arquitetos e design de interiores num coquetel na loja do SIA. Com essa iniciativa, a Pinheiro se torna a primeira loja de materiais para construção, no DF, a desenvolver ações externas voltadas a instrução do cliente e uso adequado dos materiais, oferecendo informações técnicas mais acessíveis ao público, e networking.

Fonte: Redação.
Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

Entender Condomínio

0 comentários:

Postar um comentário