Moradores do Tororó dialogam com Rollemberg sobre regularização de terrenos

Em parceria com o Ibram, associação local lança cartilha com informações relacionadas a licenciamento ambiental

Foto: Aline Dias.

Proprietários de casas de condomínios do Tororó, na região administrativa de Santa Maria, conversaram com o governador Rodrigo Rollemberg, em café da manhã neste sábado (24). Os moradores destacaram a necessidade de parceria com o governo para dar mais agilidade à regularização dos terrenos, que são particulares mas precisam atender a normas urbanísticas e ambientais.

"A cidade precisa se expandir de forma articulada e consciente, esse é o nosso grande desafio. Vamos dialogar para acelerar a regularização atendendo às exigências que trazem benefícios ao Estado e às famílias", disse o chefe do Executivo. Na ocasião, ele fez a entrega simbólica de duas escrituras. Segundo a Associação dos Empreendedores do Tororó (Aetor), 438 documentos estão prontos.

Cartilha
Em parceria com o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), a entidade lançou uma cartilha educativa sobre como proceder em relação a licenciamento e a monitoramento ambiental. "Explicamos como as pessoas vão regularizar os empreendimentos, respeitando o meio ambiente", destacou a presidente da associação, Maria José Feitosa.

Também participaram do evento a presidente do Ibram, Jane Vilas Bôas, os administradores regionais de Santa Maria, Nery do Brasil, e de São Sebastião, Jean Duarte, e os deputados distritais Telma Rufino (PPL) e Lira (PHS).

Fonte: Redação.
Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

Entender Condomínio

0 comentários:

Postar um comentário