Brasília é sede de discussão sobre recursos hídricos

Dois simpósios ocorrem simultaneamente em Brasília até sexta-feira (27). Governador de Brasília participou dos encontros nesta tarde (25)

O governador Rodrigo Rollemberg, acompanhado da esposa, Márcia, participou, na tarde desta quarta-feira (25), do 21º Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos e do 12º Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa, que ocorrem paralelamente até sexta (27) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. "Ver mais de mil trabalhos inscritos nos anima a conhecer e a formular políticas públicas a partir do conhecimento que está sendo compartilhado", disse o chefe do Executivo.

Rollemberg destacou que sediar esse tipo de evento é uma vocação e que é oportuno ter trabalhos sobre recursos hídricos sendo discutidos na cidade, visto que Brasília será sede do 8º Fórum Mundial da Água, em 2018. "Nossos reservatórios estão cheios, mas ainda é preciso estimular a sociedade sobre o uso racional da água e a importância de garantir a qualidade dela para as gerações futuras." O governador foi recebido pelo diretor-presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu Guillo, e pela presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos, Jussara Cabral Cruz.

Também participou do evento o presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF (Adasa), Paulo Salles. Para ele, o fato de a maioria dos estudos inscritos no simpósio ser de autoria de jovens é motivador. "Isso nos mostra que a ciência está viva e revigorada, e esses trabalhos nos servirão de referência para muitas ações."
Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

Entender Condomínio

0 comentários:

Postar um comentário