Residenciais de Poços de Caldas iniciam projeto “Pós Morar”

O Objetivo é a execução de atividades que possibilitem a comunidade sentimento de pertencimento ao condomínio, sendo responsável pela qualidade de vida individual e coletiva, além da conservação do patrimônio.


Os Residenciais Parque Araucárias e Novo Horizonte, no Bairro Jardim Itamaraty 5, localizado na zona leste de Poços de Caldas; receberão o projeto “Pós Morar” assinado nesta quinta-feira (12), pelo prefeito Eloisio do Carmo Lourenço e pela secretária de Promoção Social, Lucia Elena Santos Rodrigues.

O projeto implantado nos residenciais tem investimento de R$ 151 mil.

O Objetivo é a execução de atividades que possibilitem a comunidade sentimento de pertencimento ao condomínio, sendo responsável pela qualidade de vida individual e coletiva, além da conservação do patrimônio. Previsto no “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, será desenvolvido pela empresa Costa Martins Consultoria Técnico Social, com investimento de R$151 mil por um trabalho de nove meses junto aos condôminos dos residenciais.

O projeto funcionará da seguinte maneira, cada prédio terá um auxiliar administrativo, eles serão dirigidos por um assistente social e trabalharão nas soluções para problemas coletivos originados, na maioria das vezes por conflitos na convivência entre pessoas, dificuldade de compreensão das regras, que implica em outras situações como com os custos de água e limpeza que acompanham o preço do condomínio.

Os condomínios foram construídos em 2012, mas desde 2013 são realizadas negociações com a caixa, para que o “Pós Morar” fosse implantado. As 250 famílias de cada condomínio, serão convidadas a frequentar encontros de discussões e desenvolvimento de trabalhos.
Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

Entender Condomínio

0 comentários:

Postar um comentário