ADEMI-DF inaugura sede moderna e sustentável

A Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF) inaugurou hoje quinta-feira, 03 de dezembro, a sua nova e moderna sede

Localizada no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA), o empreendimento edificado com soluções sustentáveis com 733 m² de área construída.

A nova sede pode ser considerada modelo de “construção verde” para o mercado imobiliário. Isso porque contempla soluções para assegurar conforto acústico, ambiental, higrotérmico e visual. Entre elas, destacam-se o uso de vidros especiais que permitem a entrada de luz natural sem aquecer o ambiente, o sistema de reutilização da água da chuva, a energia fotovoltáica, os passeios externos 100% permeáveis e os projetos especiais de luminotécnica, acústico e termoacústico.

“Construímos um edifício modelo, capaz de incentivar as implantações de construções sustentáveis no mercado da capital federal”, comemora o presidente da ADEMI-DF, Paulo Muniz. “Essas soluções proporcionarão uma significativa redução dos custos operacionais e de manutenção do edifício, além de aumentar a vida útil do empreendimento. É importante frisar que o projeto também se atenta em gerar maior comodidade e segurança aos associados, colaboradores e convidados da ADEMI-DF”, completa.

Com traços desenhados pelos arquitetos Carlos Eduardo Estrela e Luís Porto Rodrigues, o edifício de quatro pavimentos traz placas fotovoltaicas no terraço, capazes de converter a energia da luz do Sol em energia elétrica; um reservatório para captação de água da chuva para irrigação dos jardins; além de espaços reservados para realizar o descarte, de forma ideal, dos resíduos produzidos no empreendimento. Uma ampla sala de reunião localizada no 1º andar do edifício tem capacidade para cerca de 60 pessoas e será destinado às reuniões, cursos e seminários propostos pela Associação.

Selo AQUA

A entrega do selo AQUA (Alta Qualidade Ambiental), uma das mais importantes certificações ambientais do mundo, marca o evento de inauguração. Diferente das certificações “verdes” do mercado brasileiro, o AQUA tem aplicação mais exigente, verificada por meio de auditorias presenciais realizadas pela fundação Vanzoline acompanhados pela consultoria da Proactive. A certificação para edificações baseia-se em 14 categorias que recebem uma classificação: bom, superior ou excelente. O projeto da sede da ADEMI-DF atendeu aos requisitos da certificação Excelente.

As soluções arquitetônicas e técnicas para atender aos critérios do AQUA visam obter os melhores resultados ambientais, com economia de recursos naturais. Consideram o programa de necessidades do empreendimento, o contexto local, a estratégia ambiental do empreendedor, a análise econômica global, o usuário e as demais partes interessadas e a regulamentação. 

Sobre a ADEMI-DF

A Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF) é uma entidade civil sem fins lucrativos. Criada em 20 de julho de 1983, tem como principais finalidades representar e defender os legítimos interesses das empresas associadas perante os poderes públicos ou órgãos de direito público e privado. A ADEMI-DF e seus associados representam cerca de 90% do mercado imobiliário de Brasília.
Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

Entender Condomínio

0 comentários:

Postar um comentário