Relação entre condomínio e idoso é tema de palestra nesta terça-feira

Objetivo é conscientizar sobre as dificuldades dessa crescente parcela da população

A expectativa de vida do brasileiro tem aumentado, reflexo da ampliação das redes de saneamento básico e água tratada, do maior acesso ao sistema de saúde e ao aumento do consumo. 

Mas é preciso estar preparado para atender esta população. Preocupada com esta questão, a Regional Bauru do Secovi-SP abordará nesta terça-feira (8) o tema “Condomínio amigo do idoso” no último Ciclo de Palestras de Gestão Condominial de 2015.

O objetivo é conscientizar os participantes sobre as principais dificuldades dos idosos e demonstrar como eles devem ser tratados para minimizar tais obstáculos dentro dos condomínios. A palestrante será a psicóloga Melissa Aparecida Corrêa Ramos, especialista em terapia organizacional e clínica, com experiência em acompanhamento terapêutico e atendimento clínico em adultos e idosos.

O diretor da Regional Secovi em Bauru, Riad Elia Said, e o diretor de Administradoras de Condomínios da entidade na região, Alexandre Mauad, também estarão presentes ao Ciclo de Palestras de Gestão Condominial. “A preocupação com o idoso tem de estar presente em toda a cadeia da habitação”, destaca Said. A palestra é voltada a síndicos, subsíndicos, conselheiros, administradores de condomínio, condôminos e interessados em geral.

Para o coordenador do evento, Alexandre Mauad, abordar este tema é importante para a humanização. “Nos tempos atuais, em que todos vivem em meio à correria, muitas vezes não nos damos conta, de fato, de como o outro se sente, como o idoso se sente e quais suas limitações. A proposta desta palestra é exatamente despertar este olhar, uma visão mais humana”.

SERVIÇO

A palestra será hoje, a partir das 18h30, na sede da Regional em Bauru, na rua Nicolau Assis, 6-57, Jardim Panorama. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail bauru@secovi.com.br ou telefones (14) 3227-2616/3234-4582. Solicita-se a doação de um brinquedo em bom estado para a Campanha de Natal do Ampliar.
Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

Entender Condomínio

0 comentários:

Postar um comentário