Bandidos se disfarçam de carteiro para assaltar residencial no RS

Criminosos se vestem de carteiros e fazem reféns durante assalto em Santa Maria
Na manhã desta terça-feira (19), criminosos se passaram por carteiros para assaltar um prédio na região central de Santa Maria. O caso ocorreu por volta de 9h, na Rua Pinheiro Machado, próximo do Hospital de Caridade da cidade.

Uma mulher e quatro homens chegaram no local do crime em um veículo identificado com a logomarca dos Correios. Primeiramente, um homem vestido com uniforme dos Correios desceu do carro e foi em direção ao prédio, com caixas e cartas com embalagens padrões e se identificou para o porteiro.

Como o volume da falsa encomenda era alto, foi permitido que o “carteiro” entrasse no prédio e fosse em direção ao apartamento de uma idosa. Nesse momento, o criminoso pegou uma arma que estava escondida embaixo da caixa e anunciou o assalto, quando outros três bandidos entraram no prédio.

O porteiro foi rendido e levado para o apartamento da idosa no sexto andar do edifício. Os criminosos lhe obrigaram a entregar a caixa e quando ela foi recebida pela cuidadora de 17 anos, os assaltantes entraram no apartamento. A cuidadora e o porteiro foram rendidos e amarrados em um quarto. Os bandidos arrombaram o cofre que estava no quarto da idosa, que sofre de Alzheimer, entretanto nada foi levado.

Os criminosos fizeram os reféns irem até o apartamento da filha da idosa, no quarto andar. No momento do crime, somente a filha de 15 anos e uma funcionária de 21 anos estavam no apartamento, todos foram rendidos. Um cofre chegou a ser retirado, mas foi abandonado em seguida. Foi confirmado o roubo chaves, um telefone celular, joias e relógios.

Os criminosos fugiram apenas com os pertences, sem levar o cofre. Os reféns conseguiram se libertar sozinhos após a saída dos assaltantes e acionaram a polícia, após momentos de pânico. Durante toda a ação, a mulher envolvida no crime ficou aguardando no suposto carro dos Correios. Imagens de câmeras de monitoramento devem auxiliar na investigação da Polícia Civil.

Os Correios aguardam as informações da Polícia para comentar o caso, mas informaram que nenhum uniforme da empresa foi roubado e de que todos os seus funcionários realizam entregas devidamente uniformizados e com crachá de identificação.

Fonte: http://plantao.rs/
Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

Entender Condomínio

0 comentários:

Postar um comentário