Dedetização no Torre Palace segue até quarta-feira (8)

A partir desta segunda (6), um dia após ser desocupado, antigo hotel recebe equipes para eliminar focos de ratos e de insetos

Foto: Andre Borges.
Equipes da Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde, começaram, nesta segunda-feira (6), a dedetizar o Torre Palace. O hotel, desocupado nesse domingo (5), está infestado de ratos e insetos. O serviço segue até quarta-feira (8), com uma etapa diferente da descontaminação a cada dia.

Vinte agentes trabalham na eliminação de focos de insetos — inclusive um do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus), encontrado no segundo andar. Amanhã, inicia-se a erradicação dos ratos. Na quarta-feira, serão retiradas as armadilhas dos roedores.

Segundo o diretor de Vigilância Ambiental, Divino Valero Martins, a desinfestação em etapas é importante para garantir a eficiência dos venenos aplicados. “O inseticida neutraliza o odor do raticida, dificultando muito a captura dos roedores. Como já achamos foco até do mosquito da dengue, é importante escalonar a aplicação dos venenos”, explica.
Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

Entender Condomínio

0 comentários:

Postar um comentário