Grupo técnico acompanhará projetos de regularização de áreas

Decreto assinado na tarde desta quinta-feira (11) pelo governador Rodrigo Rollemberg abrange setores habitacionais em diferentes partes do DF

Decreto assinado na tarde desta quinta-feira (11) pelo governador Rodrigo Rollemberg abrange setores habitacionais em diferentes partes do DF. Foto: Toninho Tavares.

O governador Rodrigo Rollemberg assinou, na tarde desta quinta-feira (11), decreto que cria um grupo técnico executivo para acompanhar projetos de regularização nos Setores Habitacionais Arniqueiras, Bernardo Sayão, Jardim Botânico (Etapa IV), São Bartolomeu e Vicente Pires (Trecho 3). São quase 15 mil lotes no total.

Com a comercialização dos imóveis, que começará em algumas áreas neste ano, há estimativa de arrecadação de cerca de R$ 2 bilhões. “É muito importante que esses projetos caminhem. Eles atenderão reivindicações antigas da população e vão trazer benefício financeiro para o Distrito Federal”, disse Rollemberg.

No Condomínio São Bartolomeu, por exemplo, a expectativa é comunicar a venda dos imóveis ainda neste mês. Serão regularizados mais de 900 lotes. Já no Bernardo Sayão, o número é superior a 1,9 mil.
"É muito importante que os projetos caminhem. Eles atenderão reivindicações antigas e trarão benefício financeiro para o DF"Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

O grupo, que se reuniu pela primeira vez hoje, é composto por representantes da Casa Civil e das Secretarias das Cidades; de Gestão do Território e Habitação; de Infraestrutura e Serviços Públicos; e do Meio Ambiente.

Também integram o colegiado a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e as Companhias Energética de Brasília (CEB) e de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).

Fazem parte da composição, ainda, as Agências Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa-DF), de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), além do Escritório de Projetos Especiais da Governadoria.
Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

Entender Condomínio

0 comentários:

Postar um comentário