Peça inclusiva promete emocionar o público

Com estreia marcada para o próximo dia 6 de abril, às 16h, no Teatro Garagem, o espetáculo “O improvável amor de Luh Malagueta e Mc Limonada” traz no elenco um ator com Síndrome de Down e uma atriz com leve gagueira




Emoção e boas gargalhadas é o que o público pode esperar da peça teatral “O improvável amor de Luh Malagueta e Mc Limonada”, que estreia no próximo dia 6 de abril, sexta-feira, às 16h, no Teatro SESC Garagem, na 913 Sul. O projeto é patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e segue sua temporada pelos teatros do SESC Taguatinga Norte e SESC Ceilândia até o dia 25 de abril.

A história pretende, por meio do humor, da música, da dança e da alegria, oferecer ao espectador um novo olhar para as habilidades das pessoas com deficiência como forma de reflexão em busca de uma sociedade mais justa e inclusiva. 

O espetáculo, escrito por Lurdinha Danezy, com participação colaborativa de toda a equipe, apresentará a relação de dois personagens com histórias muito diferentes, que são interpretados por um ator com Síndrome de Down e uma atriz com leve gagueira

Os atores - Lucio Piantino nasceu em Brasília, em 1995, e iniciou sua carreira como artista plástico em 2008. A partir daí, já realizou várias exposições em Brasília e duas na Itália. O artista interpretará o Mc Limonada, um “faz tudo” de uma empresa que, no decorrer da peça, demostrará ser um palhaço muito talentoso e cheio de habilidades. Junto com Mc Limonada, a psicóloga e entusiasta do fazer artístico com vivências em produção, teatro, palhaçaria, dança e performanceLuiza Martins representará a Luh Malagueta, a chefe do “faz tudo”. A peça os conduz de uma relação meramente profissional para um encontro permeado de respeito, confiança e cumplicidade.

“A peça busca evidenciar a pessoa, seus talentos, suas possibilidades e não a deficiência. E, além de querer incluí-las socialmente, mostrar que, acima das limitações, todos possuímos qualidades e capacidade para agir nos mais variados contextos. Muitas vezes, as pessoas só precisam de uma chance para ultrapassar a barreira do preconceito e a sociedade tem um papel importante nisso tudo”, afirma Lurdinha Danezy.

Dia Internacional da Síndrome de Down – O dia 21 de março foi escolhido para conscientizar as pessoas sobre a importância e a luta pelos direitos das pessoas com a alteração no cromossomo 21. A data também ressalta a importância da inclusão de pessoas com Síndrome de Down. “Escolhemos o mês de março para realizar o espetáculo para homenagear, também, o Dia Internacional da Síndrome de Down”, revela a escritora da peça, que também cuida da produção.

Mônica Gaspar, diretora do espetáculo, afirma que é um desafio reconfortante trabalhar com uma equipe que já se conhece, que se respeita e que está ofertando ao público arte entremeada de vida, de verdade, de alegria e de uma pitada de desconforto, “quando a gente ousa colocar em primeiro plano, como únicos e exclusivos atores em nosso espetáculo, um rapaz com Síndrome de Down e uma mulher com leve gagueira”.

Com classificação indicativa livre, o espetáculo receberá a comunidade, escolas, além de pessoas que, como Luiza ou Lucio, superam as adversidades com talento e alegria. As apresentações – que contarão com libras e audiodescrição, ocorrem nos dias 6, 7 e 8 de abril, no Teatro SESC Garagem, e segue com mais seis apresentações sendo três no SESC de Taguatinga Norte e três no da Ceilândia. O ingresso custa R$ 10,00 (inteira).



SERVIÇO:



O que: O improvável amor de Luh Malagueta e Mc Limonada
Onde: Teatro Garagem (Avenida W4 Sul - Quadra 713/913), SESC Ceilândia e SESCTaguatinga Norte
Quando:
- SESC Garagem 6/04 às 16h; e 7 e 8/04 às 17h 
- SESC Taguatinga Norte 13/04 às 15h; 14 e 15/04 às 17h
- SESC Ceilândia - 24/04 às 15h e 25/04, às 15h.
Quanto: R$ 10,00 (inteira)
Como: Os espetáculos contarão com libras e audiodescrição
Informações: (61) 99931-7100


FICHA TÉCNICA

Texto: Lurdinha Danezy
Direção: Mônica Gaspar
Atores: Luiza Martins e Lucio Piantino
Cenário: Lurdinha Danezy e Lucio Piantino
Figurino: Lurdinha Danezy
Operador de Som: Rafael Toscano
Luz: Anna Moura
Fotografia: Raquel Piantino e Alexandre Almeida
Designer gráfico: Glenda Andrade
Produção: Lurdinha Danezy
Assessoria de produção: Joana Bianchetti e Lucio Piantino
Apresentação: GDF Secretaria de Cultura, FAC e SESC
Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

Entender Condomínio

0 comentários:

Postar um comentário